A história de uma amizade incondicional entre um menino e um cão
A amizade que une este rapaz, Owen, de 9 anos e com uma doença degenerativa muito rara, a um cão, enorme e que foi salvo depois de o terem tentado matar amarrando-o a uma linha de comboio, é simplesmente única. Menino e cão, ambos superam os seus problemas na companhia um do outro.
Owen Howkins tem uma doença tão rara que só existem 30 casos conhecidos no mundo inteiro. E Haatchi ficou sem uma perna, na sequência do ato cruel a que foi sujeito.
Haatchi acabou por ser adotado pela família Howkins. Collen, a madrasta de Owen, viu uma fotografia do cão no Facebook e simplesmente não resistiu.
No dia em que Owen e Haatchi se conheceram, começou a magia naquela casa, em Basingstoke, Inglaterra. Haatchi percebeu que o Owen era diferente, tal como ele. Desde então, criança e cão tornaram-se inseparáveis.
Hoje, a autoestima do Owen é outra. Dá entrevistas e vai a concursos de cães. Ganhou um novo estímulo na vida. Em 2013, venceu o mais prestigiado concurso de Inglaterra chamado “Friends for Life”, um certame de cães que ajudaram os donos de uma maneira ou de outra.